Tamanho do texto

Time da capital cearense aproveitou 25 dos 27 pontos possíveis no torneio. Último triunfo foi por 5 a 1

A julgar pelo início deste Campeonato Cearense, o Ceará tem tudo para evitar o pentacampeonato consecutivo do rival Fortaleza na competição. Na última quarta-feira, o time da capital cearense goleou o Itapipoca por 5 a 1 e chegou aos 25 pontos em 27 disputados, na liderança isolada do torneio. Para o técnico Dimas Filgueiras, a atuação da equipe foi digna de elogios.

"Foi uma grande exibição. Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o início e concluimos bem as oportunidades que tivemos", afirmou Dimas, que está no comando do Ceará desde a metade do último Campeonato Brasileiro.

Na vitória sobre o Itapipoca, o atacante Marcelo Nicácio, que havia sido criticado na partida contra o Ferroviário, se redimiu ao marcar dois gols e se tornar o destaque do Ceará no duelo.

"O Marcelo é importante para nosso elenco. Ele é um goleador e o que aconteceu com ele no último jogo foi uma infelicidade que pode acontecer com qualquer um. O verdadeiro Marcelo foi esse que marcou os dois gols", declarou o treinador.