Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico é dispensado e deixa o Hoffenheim em maio

Marco Pezzaiuoli deixará comando da equipe ao término do Campeonato Alemão. Má fase é principal motivo da demissão

AE |

selo

O Hoffenheim informou nesta terça-feira que o técnico Marco Pezzaiuoli deixará o comando da equipe ao término do Campeonato Alemão, no mês de maio. O principal motivo pela demissão é o mau momento vivido pelo time, que venceu apenas uma das últimas oito partidas na competição.

O dirigente do clube Ernst Tanner admitiu que a tarefa do treinador, quando assumiu o posto em janeiro, "não era fácil", mas afirmou que o Hoffenheim tomou a decisão de procurar um novo técnico devido "ao desenvolvimento das últimas semanas". O nome do substituto ainda não foi divulgado.

Pezzaiuoli, de 42 anos, era o assistente-técnico de Ralf Rangnick, que comandou a equipe por quatro temporadas e foi demitido depois de não conseguir impedir a saída do volante brasileiro Luiz Gustavo para o Bayern de Munique. No último mês de março, Rangnick assumiu o Schalke 04.

O Hoffenheim vive situação tranquila na tabela do Campeonato Alemão, mas dificilmente conseguirá classificar-se para algum torneio continental. O time é o décimo colocado, com 37 pontos, nove pontos acima da zona do rebaixamento e oito abaixo da zona de classificação para a Liga Europa.

Leia tudo sobre: Alemanhafutebol mundialhoffenheim

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG