Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Uruguai mantém humildade ao falar em favoritismo

Seleção campeã da Copa América vai disputar as eliminatórias para a Copa a partir do dia 7 de outubro

EFE |

O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, afirmou nesta terça-feira que o título da Copa América conquistado pela Celeste "não dá nenhuma garantia" para a equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que começam em dois meses.

"O fato de sermos campeões da América não nos dá nenhuma garantia especial para as difíceis Eliminatórias que vamos ter", declarou Tabárez ao jornal "El Observador". "Já conversamos com os jogadores depois do Mundial e às vésperas da Copa América. Agora será igual", acrescentou. O Uruguai foi a melhor seleção da América na Copa do Mundo de 2010, quando ficou em quarto lugar.

Sobre as eliminatórias sul-americanas e a próxima Copa - que será disputada no Brasil -, Tabárez disse: "Não podemos nos enganar, é bom ter sonhos, mas também não podemos tirar os pés do chão".

A primeira rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014 será disputada no dia 7 de outubro, quando a seleção uruguaia receberá a Bolívia em Montevidéu.

Quatro dias depois, a Celeste jogará a segunda rodada contra o Paraguai em Assunção, repetindo a final da Copa América, na qual ganharam por 3 a 0. Tabárez destacou o "ótimo apoio" dado a sua seleção por parte dos torcedores uruguaios após anos de uma relação complicada. EFE jf/nvo/sa

Leia tudo sobre: futebol mundialuruguaieliminatóriascopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG