Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Uruguai: "A organização esperava outros finalistas"

Oscar Tabarez diz que final contra o Paraguai ajuda a democratizar o futebol

Paulo Passos, enviado iG a Buenos Aires |

AP
Tabárez entende que o Uruguai contribuiu para a a democratização do futebol
Finalista da Copa América , o técnico da seleção uruguaia vê a decisão entre o seu time contra o Paraguai, na Copa América, como uma democratização do futebol. Segundo Oscar Tabarez, o fato das equipes terem eliminado as favoritas, Argentina e Brasil, mostra a força do esporte sul-americano.

“Sei que a expectativa da organização era de outros finalistas” afirmou o “Maestro”, como é conhecido o técnico no Uruguai. “Nós eliminamos os dois times que disputaram o titulo nas ultimas edições. Acho que isso é bom para . Na hora de jogar não há nada mais democrático que o campo de jogo. É igual para todos”, completou.

Nas quartas de final, o Uruguai eliminou a Argentina e o Paraguai derrubou o Brasil. No próximo domingo, as duas seleções disputarão a final da Copa América, no estádio Monumental de Nuñez, às 16h.

Apesar do Uruguai ter derrubado os donos da casa no torneio continental e de ter sido a melhor seleção sul-americana no último Mundial, o camisa 10 do time, Diego Fórlan não vê a equipe acima dos maiores rivais.

“Brasil e Argentina são referencias, potências do futebol mundial. Por mais que eles tenham terminado abaixo na tabela, não quer dizer que estamos na acima”, afirmou o meia-atacante uruguaio.

Leia tudo sobre: copa américa 2011paraguaiuruguaifutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG