Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do São Paulo aconselha Lucas a ser menos ansioso por seleção

Carpegiani espera que jovem meia-atacante tenha consciência do status que possui atualmente no futebol

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859897626&_c_=MiGComponente_C

O meia-atacante Lucas é um nome forte para defender a seleção brasileira sub 20 no Sul-Americano da categoria e manifestou estar ansioso para o anúncio oficial dos convocados. Porém, o técnico Paulo César Carpegiani não gostou da forma como o atleta se mostrou preocupado com o assunto no início da semana.

Vídeo: Carpegiani usa Lucas como exemplo

"Falei com o Lucas sobre isso, porque ele deve ter um pouquinho de cuidado na hora de fazer esse tipo de declaração. Parece depois que está angustiado e choramingando por uma convocação. Ele é titular do São Paulo, com 18 anos, e tem que se colocar no seu devido lugar. A obrigação do treinador da seleção é de convocar os melhores", afirmou.

Carpegiani espera que Lucas tenha consciência do status que possui atualmente no futebol. "Ele tem que encarar com normalidade. Pode ficar esperando como todo atleta jovem, mas deixe a escolha para o treinador".

A lista de garotos do São Paulo à espera da convocação é grande. Além de Lucas, o Tricolor também possui nos profissionais o zagueiro Bruno Uvini, os volantes Casemiro e Zé Vitor e o atacante Lucas Gaúcho.

Atento ao discurso do chefe, Casemiro se controla neste período de espera. "Se eu dissesse que não tenho expectativa, estaria mentindo, mas fico tranquilo. O Ney Franco e o Mano Menezes olharam alguns jogos em que tive sequencia boa", afirmou.

A convocação oficial acontecerá na terça-feira. O Sul-americano Sub-20, que será disputado em janeiro, vale vaga nas Olimpíadas de Londres.

Leia tudo sobre: futebolsão paulovídeos - são paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG