Márcio Goiano está trocando pouco a pouco o esquema 3-5-2 de Ademir Fonseca por um 4-4-2

O técnico do São Caetano , Márcio Goiano, está mudando algumas coisas desde que chegou ao clube. Uma delas é o esquema de jogo, que está adotando o 4-4-2. Apesar da falta de costume dos atletas, o técnico não crê em problemas de adaptação ao novo padrão tático da equipe.

"Pegar um time já entrosado é importante e ajuda muito quando se está iniciando o trabalho num clube. E acredito que não teremos problemas nessa mudança para o 4-4-2. São jogadores experientes. E nesse esquema, um dos meias ajuda mais na marcação quando estamos sem a bola", comentou o treinador ao "Diário do Grande ABC".

O sistema utilizado pelo time até a chegada de Márcio Goiano era o 3-5-2, com o treinador Ademir Fonseca. Segundo Goiano, ele quer ter uma equipe mais leve e que dê mais trabalho ao adversário. Por isso, a mudança.

"Sempre exigi marcação forte de minhas equipes quando estamos sendo atacados, mas gosto de atuar com times leves, com bastante toque e posse de bola para fazer o adversário se desgastar em campo."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.