Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Santos confirma ausências de Dracena e Marquinhos contra o Avaí

Felipe Anderson, de 17 anos, irá receber primeira chance em jogo oficial como titular desde que subiu para o profissional

Gazeta Esportiva |

O Santos já está definido para o jogo contra o Avaí, domingo, às 17 horas (horário de Brasília), na Ressacada. E o técnico Marcelo Martelotte confirmou que o zagueiro Edu Dracena e o meia Marquinhos não estarão em campo contra o Leão, em Florianópolis.

Segundo o treinador, houve uma conversa com os dois atletas antes de a decisão ser oficialmente tomada. Na zaga, Martelotte confirmou que Bruno Aguiar será o substituto de Dracena, ao lado de Durval. Já na meia, o jovem Felipe Anderson, de 17 anos, irá receber a sua primeira chance em um jogo oficial como titular desde que subiu para o profissional, oriundo das categorias de base do clube.

"Na verdade é uma decisão minha e faz parte desse objetivo que nós temos, de observar jogadores para a próxima temporada. Quero ver o Felipe nessa posição, que ele jogou contra o Goiás, como meia-atacante, vindo buscar mais o jogo. E dentro dessa ideia nossa ela só seria possível com a saída do Marquinhos", disse o comandante alvinegro, antes de explicar os motivos pelos quais resolveu poupar Marquinhos.

"Mesmo ele sendo um profissional corretíssimo, seria difícil para ele enfrentar o Avaí, numa situação em que o ex-clube dele briga contra o rebaixamento. Isto porque, se ele vai bem e rebaixa o Avaí iria ser muito cobrado na cidade onde ele nasceu e foi ídolo. Por outro lado, se ele não vai bem iria ser bastante cobrado aqui. Somado a isso, existe o problema da esposa dele, que está grávida e está para ter neném a qualquer momento, em Florianópolis", comentou Marcelo Martelotte.

Sendo assim, a formação que iniciou o coletivo desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, será a que vai iniciar a partida contra o Avaí: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Rodrigo Possebon e Felipe Anderson; Neymar e Keirrison. O meia-atacante Zé Eduardo foi testado durante uma parte do treino, no lugar de Possebon, mas irá começar o duelo na reserva.

Leia tudo sobre: avaícampeonato brasileirosantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG