Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Peñarol já jogou no Inter e eliminou o time uruguaio

Ex-atacante Diego Aguirre prepara time cauteloso para o jogo de quinta-feira pela Copa Libertadores

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Inter, de D´Alessandro, enfrentou o Peñarol em torneio amistoso em 2010 e venceu nos pênaltis
Foi em 1989, pela mesma competição, na mesma fase, e os mesmos times. Na Libertadores daquele ano Inter e Peñarol se enfrentaram pelas oitavas-de-final. O Inter passou de fase com duas vitórias. O triunfo no estádio Centenário foi de 2 a 1. Diego Aguirre, atacante, uruguaio, fez o segundo gol do Inter. Atualmente ele é o técnico do Peñarol.

Naquela época o time de Abel Braga fez 6 a 2 no Beira-Rio no jogo de ida e apenas confirmou a classificação no Uruguai. Agora do outro lado Aguirre espera voltar a vencer, mas dessa vez dando alegria aos torcedores uruguaios. Peñarol x Inter começam a decidir o futuro na Libertadores 2011 a partir de quinta-feira, 19h30, no estádio Centenário.

“Temos que manter o zero no placar deles e marcar algum gol. Sabemos de toda a grande motivação para a partida. Tomara que apareça o nosso melhor futebol para conseguirmos o resultado”, disse Aguirre, em entrevista para a imprensa uruguaia.

O treinador tem muito respeito ao Inter e deve armar uma escalação mais cautelosa. O Peñarol lidera o Campeonato Uruguaio, mas não quer correr riscos diante do futebol brasileiro. Aguirre deve optar por jogadores de maior característica defensiva no meio-campo.

O treino de terça-feira foi com portões fechados; a estratégia será repetida na quarta-feira. O lateral-direito Alejandro González está recuperado de lesão. O ataque virá bem desfalcado, Juan Olivera está suspenso e Jonathan Urretavizcaya machucado.

Aguirre deve escalar Sebastian Sosa; Alejandro Gonzalez, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Nicolás Freitas, Luis Aguiar e Matías Mier; Antonio Pacheco e Alejando Martinuccio. O Inter chega no Uruguai nesta quarta-feira. O técnico Falcão já definiu o time com a presença de Andrezinho, deixando Oscar no banco de reservas.
 

Leia tudo sobre: InternacionalPeñarolCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG