Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Milan diz fazer 'o jogo da vida' contra Inter

Alegri acredita que jogo que vale a liderança do Italiano será o "mais importante de sua carreira"

Agência Estado |

Às vésperas do clássico diante da Inter de Milão, que acontecerá neste sábado, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, afirmou nesta quinta-feira que esta será a partida mais importante de sua vida. Além da rivalidade entre as equipes, o confronto ganhou mais expectativa por conta da briga pela liderança do Campeonato Italiano.

O Milan é líder do campeonato, com 62 pontos, apenas dois a mais que a Inter, que é a segunda colocada. "Este será o jogo mais importante da minha carreira, mas a vida é um desafio, então vamos encará-lo. Estou feliz comigo mesmo e me sinto calmo. Estava confiante no início da temporada e ainda estou agora", declarou Allegri, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

As duas equipes estão em momentos diferentes. A Inter segue crescendo na temporada, está nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e se recuperou no Campeonato Italiano, no qual chegou a ter 13 pontos de desvantagem para o rival. Já o Milan, foi eliminado pelo Tottenham nas oitavas de final do torneio europeu e vê sua liderança nacional cada vez mais ameaçada.

"Seria muito bom ainda ter uma vantagem de dez pontos (sobre a Inter), mas também é legal jogar um clássico com tanta coisa em jogo como esse, o que não aconteceria há muitos anos", afirmou Allegri, que terá que lidar com a falta de um de seus principais jogadores. O atacante sueco Ibrahimovic está suspenso, por agressão ao zagueiro Marco Rossi, no jogo contra o Bari, e não poderá atuar.

Sem Ibrahimovic, o próprio Allegri admite que o atacante camaronês Samuel Eto'o, da Inter, será um dos destaques em campo. "Ele sempre parece que vai fazer a diferença. Apesar de tudo que já ganhou e todos os gols que marcou, ele ainda batalha pela vitória", concluiu o treinador do Milan, sem perder a confiança na vitória no clássico de sábado.

Leia tudo sobre: futebol mundialitaliamilaninternazionale

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG