Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Inter lamenta derrota do Corinthians na Libertadores

Roth aponta brasileiros como principais rivais na competição, mas não comemora a saída do time de Tite

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Celso Roth já disse mais de uma vez que os outros times brasileiros serão os principais rivais do Inter na Copa Libertadores da América. O treinador avalia que Cruzeiro, Santos, Fluminense, e Grêmio estão muito fortes e são grandes postulantes ao título. Nesta linha de pensamento a eliminação do Corinthians seria uma boa notícia para o Inter, mas Roth preferiu não avaliar assim.

“Não considero boa noticia, acho que o futebol brasileiro tem que sempre estar bem representado. É uma pena”, respondeu o treinador.

O comandante gaúcho exaltou as qualidades do Tolima, mas afirmou que o Corinthians perdeu por conta de seu mau rendimento. Roth ainda fez relação com o fracasso diante do Mazembe no Mundial de clubes.

“O Tolima mostrou qualidade e acho que o Corinthians perdeu muito mais pra ele mesmo do que para o adversário. São coisas do futebol, tivemos esta experiência há pouco. O Corinthians tem que administrar os seus problemas”, disse.

O Internacional estreia na competição no dia 16 de fevereiro. O adversário será o Emelec no Equador. O atual campeão está no grupo 6, que tem ainda o Jorge Wilstermann da Bolívia e o Jaguares do México.

O time principal do Inter ainda fará dois jogos pelo Gauchão antes de viajar para a cidade de Guayaquil. Neste domingo o adversário será o Veranópolis, fora de casa. E no outro fim de semana, em partida que deve ser antecipada para o sábado, dia 12, o Inter recebe o Pelotas.

O meia-atacante Zé Roberto saiu de campo lesionado na vitória contra o Juventude e é dúvida para a próxima rodada. Celso Roth começa a definir a escalação na tarde desta sexta-feira.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG