Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Inter faz forte cobrança aos garotos na pré-temporada

Enderson Moreira teve quase uma hora de conversa com os jogadores antes do treino desta sexta-feira

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

A sexta-feira foi de muita cobrança do técnico Enderson Moreira com os garotos do Inter B. Ele não ficou nada satisfeito com o desempenho do time no empate de 1 a 1 com o Canoas, no jogo-treino realizado na quinta-feira. Antes de começar o treinamento, Enderson reuniu os jogadores, e por cerca de 50 minutos ficou conversando. O técnico falou forte, e cobrou bastante.

“Vocês sabem qual foi a primeira pergunta que a imprensa me fez depois do jogo? Se eu havia gostado do desempenho time? E é claro que eu disse que não. Nós ficamos muito abaixo do esperado, a produção do time foi muito pequena”, dizia Enderson aos jogadores, na beira do gramado.

Depois da longa conversa, ele começou o treino. Após um trabalho físico, os jogadores aprimoraram questões técnicas, como a saída rápida de jogo. O técnico do Inter B aproveitou para testar várias alternativas de formação. Em um primeiro momento a escalação foi no esquema tático 4-4-2: Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Massari; Juliano, Augusto, Elton e Ytalo; Lucas Roggia e Guto. Logo em seguida, o time voltou para o esquema 4-2-3-1: Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, João Paulo e Talles Cunha; Guto.

A principal virtude dos times testados foi a experiência dos jogadores que entraram. O lateral-direito Daniel e o zagueiro Ronaldo Alves, foram liberados dos treinos físicos e já ganharam um lugar no time. Eles estavam, por exemplo, com o Inter no Mundial de clubes. Outra novidade foi o atacante Guto, que vinha se recuperando de dores no joelho. Ele será o atacante titular para o início da temporada.

“A Libertadores é a competição mais importante e mais vista no continente. O Inter está prestes a começar a disputa deste campeonato. Alguns de vocês podem estar lá, mas tem que se empenhar”, alertou Enderson, em outra parte da conversa com os atletas.

O Inter B tem amistoso contra o São José de Porto Alegre neste domingo, às 17 horas, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A escalação será definida no treino da manhã de sábado, mas é provável que ele utilize os jogadores de mais experiência, já para começar a montar a base de time para o início do Campeonato Gaúcho. A estreia do Inter no estadual será dia 16 de janeiro contra o Cruzeiro de Porto Alegre, fora de casa.

Gabriel Cardoso
Enderson Moreira fez forte cobrança aos jogadores e espera um melhor desempenho nos próximos jogos

Leia tudo sobre: InternacionalEnderson Moreira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG