Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Inter fará torcida por Damião

Celso Roth promete acompanhar o amistoso da seleção brasileira e espera uma boa atuação do atacante

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Neste domingo, às 10 horas, quando a bola rolar para Brasil x Escócia, o torcedor terá mais uma oportunidade de ver a seleção de Mano Menezes em campo. Uma das novidades será Leandro Damião, convocado pela primeira vez, e que tem chance de começar como titular. Pela televisão ele não será acompanhado apenas por torcedores comuns. Celso Roth, técnico do Inter e que concedeu ao jovem de 21 anos a condição de titular, promete uma torcida especial.

“Foi uma convocação que nos chamou bastante a atenção porque em 7 ou 8 meses ele passou a ser uma possibilidade que muitos não acreditavam. Fiquei emocionado com a convocação dele e domingo serei mais um torcedor de cadeirinha na frente da televisão torcendo pelo Damião. O Damião simboliza isso de ser simples e ser feliz”, disse.

Foi o uruguaio Jorge Fossati, no início de 2010, quem deu as primeiras chances para o atacante. Damião foi puxado do time B para o grupo principal. Com Roth ele seguiu ganhando sequência, até desbancar Alecsandro no início de 2011. A esperança no Beira-Rio é que ele repita com a camisa amarela o que vem fazendo com a vermelha.

“Estamos todos na expectativa que ele seja o mesmo Damião. Se ele for o mesmo vai me criar um problema porque será chamado mais vezes e passo a ter outra preocupação de perder ele. Mas tomara que aconteça porque ele merece muito”, projetou Roth.

Damião é o grande nome do Inter em 2011. Foram 13 gols em nove jogos e ele já começa a chamar a atenção de clubes europeus. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 116 milhões) e o clube gaúcho não descarta uma saída no meio do ano.
 

Leia tudo sobre: InternacionalLeandro DamiãoCelso Roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG