Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Inter diz que não adianta jogar bonito e não ganhar

Enderson Moreira exalta a sequência de vitórias e acredita na evolução natural da equipe durante o ano

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O técnico Enderson Moreira exaltou as duas vitórias consecutivas que o Inter conseguiu no Campeonato Gaúcho e preferiu minimizar a falta de uma atuação que agrade a torcida e a opinião pública. Neste sábado o clube voltou a ter uma vitória simples: Fez 1 a 0 no Santa Cruz.

“Não adianta ficar fazendo jogo bonitinho e não conquistar os resultados, temos que pontuar para adquirir credibilidade”, afirmou Enderson.

O comandante do time B julga que os bons resultados trarão a evolução que o clube busca. E que o tempo ajudará os jogadores a atingirem o nível da última temporada, quando o Inter B conquistou a Copa Federação Gaúcha de Futebol e o Brasileirão Sub-23.

“Sempre queremos espetáculo, mas nem sempre isso é possível, especialmente no início do ano”, justificou.

No próximo domingo o Campeonato Gaúcho terá o primeiro clássico Gre-Nal da temporada. Antes disso, o Inter enfrenta o Inter de Santa Maria na quarta-feira, 20h, fora de casa. Enderson prefere não projetar o jogo contra o Grêmio, mas vê o Inter em condições de enfrentar o tradicional rival.

“Ainda temos que acertar alguns detalhes. Gre-Nal é difícil para os dois lados. Temos que primeiro pensar no Inter de Santa Maria. Gre-Nal é um jogo especial, mas temos que pensar jogo a jogo. Não será fácil pra nós nem pra eles”, avaliou.

O setor ofensivo é o que segue preocupando mais. O Inter marcou dois gols em três partidas. A ausência de jogadores importantes do setor é uma justificativa. Os meia-atacantes Eduardo Sasha e Oscar foram integrados ao grupo principal, e Ytalo está machucado. Os três eram destaques do time B em 2010.

Por outro lado, a defesa tem recebido elogios desde o início da pré-temporada. O Inter só sofreu um gol no campeonato, e não tem dado muitas oportunidades aos adversários.

“Uma equipe precisa se preocupar primeiro com a defesa e estamos tendo êxito. O Rodrigo Moledo está se destacando, é um zagueiro rápido e de bom jogo aéreo. Eu aposto que ele possa ter uma grande projeção”, finalizou.
 

Leia tudo sobre: InternacionalEnderson Moreira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG