Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Grêmio lembra do Mazembe antes de jogar a Libertadores

Renato admite o favoritismo contra o Liverpool, mas exalta que o clube precisa fazer a diferença em campo

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

undefined
Renato vai definir os inscritos na Libertadores
Após a vitória contra o Canoas, o técnico Renato Portaluppi citou a derrota do Inter para o Mazembe no Mundial de clubes para falar da estreia do Grêmio contra o Liverpool na Libertadores. O time gaúcho é considerado amplo favorito para os dois jogos contra os uruguaios, mas ele afirma que a superioridade precisa ser mostrada dentro de campo.

“Corremos os mesmos riscos que o Internacional corria no Mundial (contra o Mazembe). Ficou o exemplo. Ninguém ganha fora das quatro linhas. Tem que ganhar lá dentro. Temos 180 minutos para passar de fase, mas tem que superar o adversário, não dá pra achar que está ganho”, disse.

O treinador projetou a possibilidade de escalar o recém-contratado Vinícius Pacheco para a partida de quarta-feira às 22 horas. Sem contar com o volante Adílson, que está suspenso, o zagueiro Vilson deverá ser improvisado na segunda função do meio-campo. Lúcio e Vinícius Pacheco disputariam uma vaga ao lado de Douglas na armação das jogadas.

“Ainda temos tempo para definir. Vamos ver se ninguém aparece amanhã com alguma dor muscular. Na minha cabeça eu não tenho dúvida. Foi importante para o Lúcio voltar a ter ritmo de jogo”, avaliou Renato.

Existe ainda uma disputa para ver quem ficará na lista de 25 jogadores inscritos. O Grêmio precisa enviar suas escolhas nesta segunda-feira para a Conmebol. Garotos como Roberson, Pessali e Dener correm pelas últimas vagas.

“São poucos jogadores que vão ficar fora. Quem não estiver na pré-Libertadores pode estar na próxima lista. Eles precisam saber que já ganharam na loteria por estarem no grupo do Grêmio. Milhares de garotos gostariam de estar aqui”, explicou.

Se passar pelo Liverpool, o Grêmio garante vaga na fase de grupos da Libertadores. Renato Gaúcho poderá mudar três nomes na inscrição da Conmebol. A ideia é que os novos inscritos sejam jogadores que serão contratados. O clube gaúcho busca um zagueiro, um volante, um lateral-esquerdo e um meia-atacante.

Entre os dois jogos contra o Liverpool, dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, a tabela do Campeonato Gaúcho marca um Gre-Nal para o domingo, dia 30. A tendência é que Renato poupe vários titulares para o clássico que será disputado na cidade uruguaia de Rivera.

“No momento o Gre-Nal tem importância zero. A partir de quinta vai ser 100% Gre-Nal. A partir de agora começamos a pensar no Liverpool para depois pensar no clássico”, projetou.

Leia tudo sobre: GrêmioCanoasCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG