Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Fluminense confia em ano melhor para Fred e Deco

Abel Braga gostou da vontade durante a preparação física que a dupla têm demonstrado na pré-temporada

Renan Rodrigues, enviado iG a Mangaratiba |

Em 2011, Fred e Deco viveram altos e baixos. O primeiro viveu um período de seca de gols, mas na segunda metade do ano foi um dos grandes nomes da recuperação do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O segundo, conviveu com seguidas lesões no primeiro semestre, mas também foi um dos responsáveis por levar o time das Laranjeiras à Copa Libertadores.

Leia mais: Abel não fala sobre Thiago Neves, mas confirma saída de Marquinho

Nesta temporada, o técnico Abel Braga acredita que ambos terão um desempenho ainda melhor que em 2011, é o principal, com mais regularidade. Para o treinador, o desempenho de Fred cresce com a presença de Deco em campo.

Veja mais: Empolgado, Abel elogia contratações do Fluminense

"A gente tem tentar fazer sempre um pouquinho mais do que já fez. Se ele (Fred) terminar no mesmo nível do final do ano passado, vai ser ótimo. Tenho certeza que o Deco vai ajudar ele muito. está muito motivado, fez todos os treinamentos. São os dois jogadores no elenco que hoje você fala 'esses caras fazem a diferença'. Se eles estiverem melhor do que estiveram no ano passado, vai ser muito bom para a equipe", declarou Abel Braga.

Photocamera
Abel Braga acredita que desempenho de Fred cresce com Deco em campo

E apesar da vontade em atuar no maior número de partidas, o meia e o atacante serão poupado em jogos do Campeonato Carioca. O treinador do Fluminense comemora a postura de querer colaborar com a equipe, mas defende o planejamento traçado para evitar lesões nos dois jogadores.

Veja também: Com direito a confusão no final, Flu vence jogo-treino contra o Audax

"Quem decide quem joga ou não sou eu, não os jogadores. Acho muito legal da parte deles, a vontade, mas não é assim. Tanto que eles sabem que terão alguns jogos que ficarão de fora. O Deco vai ser poupado em alguns deles, não é um menino de 25 anos. Acho bom, eles estão motivados, esperando essa Copa Libertadores, mas pés no chão. Eu sei quem eu vou colocar", disse o treinador do Flu.

Leia mais: Fla admite derrota para o Fluminense na briga por Thiago Neves

Tanto Fred, quanto Deco, serão poupados na estreia da equipe no Campeonato Carioca, no próximo dia 21 de janeiro, contra o Friburguense. Os jogadores titulares disputarão um jogo-treino contra o Sampaio Corrêa nesta data.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG