Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Flu acredita que time merecia vitória no tempo normal

Enderson Moreira disse que equipe teve mais chances e poderia ter derrotado o Fla antes dos pênaltis

Renan Rodrigues e Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

nullApós o empate em 1 a 1 e a eliminação para o Flamengo nos pênaltis, o técnico Enderson Moreira, do Fluminense, lamentou que a equipe tenha perdido chances no tempo normal, que poderiam ter dado a classificação para o time das Laranjeiras. Para o treinador, a atuação comprova que o time estava concentrado na partida e que a conquista da vaga às oitavas de final da Libertadores já ficou para trás.

"Jogamos com muita qualidade, acho que a gente merecia a vitória, pois criamos mais oportunidades. Um determinado momento, o Flamengo teve o domínio territorial, mas não teve tantas oportunidades, o Berna não foi muito exigido. Fico muito orgulhoso da atuação da equipe. Muita gente estava falando que a gente não estaria com foco para o Fla-Flu, mas puderam ver que nosso time estava muito focado para o jogo", disse o técnico do Fluminense.

Pelo Fluminense, Souza, Tartá e Araújo perderam suas cobranças. Os três entraram no segundo tempo da partida, mas Enderson Moreira não vê nenhuma relação entre os pênaltis desperdiçados e o fato dos jogadores terem entrado durante o clássico.

"Geralmente a gente define os cinco primeiros batedores. Hoje ainda defini o sexto, que era o Gum, e depois bate quem está mais confiante. Então nem vale ficar explicando disputa de pênaltis. A equipe deles foi mais competente, não dá para buscar um motivo particular", analisou o treinador.

Agora o Fluminense se prepara para enfrentar o Libertad, do Paraguai, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h50, no estádio Engenhão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG