Técnico Alfredo Sampaio diz que time precisa começar a vencer se quiser o acesso à primeira divisão

Nos dois primeiros jogos da Série B, o Duque de Caxias ainda não conseguiu uma vitória - tendo um empate e um revés. Apesar do mau início, o comandante da equipe, Alfredo Sampaio, considera que o time irá melhorar na próxima rodada, contra o Salgueiro, pois contará com as entradas do lateral esquerdo Paulo Rodrigues, que não atuou contra o Criciúma por estar suspenso, e do volante Leandro Teixeira, recém-contratado.

"São jogadores mais experientes, mais cascudos. Isso é fundamental para disputar a Série B. Temos um bom elenco, com jovens de talento. Mas é importante ter também atletas de qualidade, com mais rodagem. O time fica mais solto, mais tranquilo em campo. Será a nossa principal arma contra o Salgueiro, fora de casa", explicou Alfredo Sampaio.

Embora não tenha tido um bom começo, o comandante do Duque não perde a tranquilidade. Alfredo afirma ter total confiança em seu elenco, considerando a equipe uma das candidatas ao acesso para a Série A. Mas, para isso, ele sabe que o time não pode pensar muito a frente.

"Não temos motivos para desesperar por conta de dois jogos. Empatamos o primeiro fora de casa, que não pode ser considerado um resultado ruim. Infelizmente perdemos jogado no Rio, o que não estava nos planos, mas a equipe foi melhor a grande parte do tempo. Confio nos meus atletas e tenho certeza que temos um bom caminho pela frente", afirmou. "Mas, para isso, temos que pensar sempre jogo a jogo. Se já pensarmos lá na frente, perderemos o foco. Todas as atenções estão voltadas para o Salgueiro", completou.

O jogo contra o time pernambucano acontecerá neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), no estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE). O Salgueiro, que empatou em seus dois primeiros jogos na Série B, também busca sua primeira vitória no campeonato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.