Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Duque espera jogo difícil contra lanterna Cabofriense

Time busca uma vaga na Taça Washington Rodrigues, torneio criado para manter pequenos do Rio em atividade

Gazeta Esportiva |

Depois de golear o Olaria por 4 a 2, no último domingo, o Duque de Caxias fechará a sua participação na Taça Guanabara atuando contra o lanterna Cabofriense. Com uma vitória nesta partida, que está marcada para as 17h (de Brasília) do próximo domingo, em Cabo Frio, o Duque irá garantir uma vaga na Taça Washington Rodrigues, torneio que reunirá os terceiros e quartos colocados dos dois grupos do Estadual.

Apesar da fragilidade do adversário, que só somou um ponto em seis partidas, o técnico Arthur Bernardes, do Duque de Caxias, acredita que a partida no Estádio Correão não será fácil. Para conseguir o triunfo, ele aposta no bom desempenho recente, e já projeta o segundo turno do Campeonato Carioca.

"O jogo é importante porque nós estamos em um momento do campeonato em que a equipe começou a melhorar. Fizemos dois bons jogos contra Botafogo e Fluminense, mas infelizmente saímos derrotados. Se nós chegarmos entre os quatro agora teremos mais moral para se apresentar melhor na Taça Rio", afirmou Bernardes.

Para o comandante, as dificuldades enfrentadas pela Cabofriense farão com que o adversário tenha mais vontade de conseguir a vitória diante de sua torcida. No entanto, Bernardes quer usar a necessidade do oponente a favor de sua equipe.

"A Cabofriense está precisando muito desses três pontos. Eles já trocaram três vezes de treinador e vão ter bastante motivação para fazer o resultado. Vai ser difícil jogar dentro da casa deles. A responsabilidade vai ser grande, e eles vão precisar sair para o jogo", analisou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG