Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Coritiba tenta evitar euforia

Marcelo Oliveira quer time focado em busca da liderança e pede que jogadores não entrem no clima da arquibancada

Altair Santos, iG Curitiba |

A goleada por 5 x 0 do Coritiba sobre o Iraty, quinta-feira, deixou os torcedores eufóricos. A boa apresentação do time foi elogiada nas arquibancadas. Porém, o técnico Marcelo Oliveira não quer que isso atrapalhe a concentração do grupo.

Segundo o treinador, a equipe tem que manter a determinação para buscar a liderança, hoje com o Cianorte. "Nesse momento o Cianorte é o nosso adversário. Naturalmente, que com mais cinco jogos por fazer neste primeiro turno muita coisa pode acontecer. Estamos dependendo só de nós e vamos trabalhar com isso, pensando que o jogo mais importante é sempre o próximo", analisou o treinador.

Neste domingo, o Coritiba tem pela frente o Rio Branco, às 17h, em Paranaguá. Se vencer, e o Cianorte tropeçar diante do Roma Apucarana, o clube volta à liderança do Paranaense. Para alcançar o objetivo, o técnico vai manter o time no esquema 4-3-2-1, que funcionou contra o Iraty. “Achei que nos nossos primeiros cinco jogos o setor defensivo esteve bem consolidado, mas faltava um pouco mais de efetividade no ataque. Com esta formação, isto aconteceu e devemos manter o sistema nos próximos jogos”, afirmou Oliveira.

Bill, que marcou gols contra Arapongas e Iraty, deve ser mantido no ataque e segue a orientação do treinador. "Esse jogo vai ser muito difícil e vamos procurar dar o máximo”, disse, mostrando que a equipe não vai cair na euforia do torcedor.

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG