Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Coritiba celebra título e recordes da equipe

Marcelo Oliveira afirma que time entrou para história ao colecionar marcas impressionantes no Paranaense

Gazeta |

AE
Depois de cobrança de escanteio Bill abriu o placar para o Coritiba
Comandante de uma das equipes mais avassaladoras do futebol nacional, pelo menos nestes quatro primeiros meses de 2011. Essa é a honra que pode ser dada ao técnico Marcelo Oliveira, que alcançou a sua 21ª vitória seguida à frente do Coritiba, igualando o recorde nacional de triunfos seguidos do histórico Palmeiras de 1996.

Tal marca foi atingida na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, neste domingo, resultado que garantiu ao time alviverde o bicampeonato Paranaense.

"É muito legar ver essa torcida gritando porque foi um jogo muito difícil. O Atlético-PR valorizou muito e a gente merece. Não é qualquer um que fica todo esse tempo vencendo. Esses jogadores fizeram história", afirmou o Oliveira.

O treinador ainda exaltou o fato de o Coritiba chegar a tal marca em um campeonato tão equilibrado. "O futebol é muito complicado, as equipes hoje se equiparam bastante. O peso do preparo físico, da tática, também é enorme. Então o importante foi a superação dos atletas. Esses atletas abdicaram da vaidade pessoal e sempre buscaram o coletivo. O que eu fiz foi orientar, apenas", comentou Marcelo Oliveira, que assumiu a vaga de Ney Franco, campeão da Série B do Brasileiro no final do ano passado.

Por fim, o técnico lembrou que o planejamento teve papel importante no título, e prometeu mais conquistas aos torcedores. "Desde 2 de dezembro a gente está montando esse time, fomos nos fortalecendo dia a dia. Agora vamos buscar fazer um ano inesquecível, com várias conquistas. Mesmo assim, acho difícil que se repita um campeonato como esse: invicto, com melhor ataque, melhor defesa e os artilheiros", completou.

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG