André Villas-Boas fez questão de responder as críticas que a equipe vem recebendo após os últimos resultados

AP
André Villas-Boas fez questão de exaltar o resultado do Chelsea
O técnico do Chelsea , André Villas-Boas, se disse satisfeito com a vitória por 3 a 0 conquistada nesta terça-feira contra o Valencia , no estádio Stamford Bridge, que classificou sua equipe para as oitavas da Liga dos Campeões .

Leia mais: Chelsea vence Valencia e avança em primeiro do Grupo E

"Jogamos mais atrás e cedemos a iniciativa do jogo ao Valencia, que teve muito mais posse de bola, mas sabemos que o futebol se baseia no resultado e, com esta tática, conquistamos uma boa vitória", disse o português na entrevista coletiva após a partida.

Vilas-Boas, que prometeu ao chegar a Londres um estilo ofensivo no Chelsea , assumiu que nesta terça fez o contrário do que vai de acordo com sua filosofia. O ex-treinador do Porto recebeu muitas críticas durante as últimas semanas pelos resultados irregulares.

Confira a classificação da Liga dos Campeões da Europa

"Fizemos grandes partidas que acabamos perdendo, e ninguém ligou para isso. Tiveram dias em que pressionamos muito, mas empatamos, e ninguém reconheceu", declarou Vilas-Boas, de 34 anos.

O jovem discípulo de José Mourinho disse também que o resultado desta quarta diante do time treinador por Unai Emery é uma "uma bofetada na cara dos críticos" que colocaram em dúvida sua permanência em Londres durante as últimas semanas. "O resultado é fantástico. O primeiro gol nos deu tranquilidade e confiança. O segundo, ainda mais, e no final das contas terminamos em primeiro do grupo, contrariando todas as previsões. Acho que ninguém teria apostado dinheiro e dito que seríamos os primeiros", finalizou o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.