Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Chelsea acredita que Lukaku possa ser o novo Drogba

André Villas Boas elogia o jovem belga e diz que ele é forte, mas tem explosão e habilidade para reagir rapidamente

Gazeta |

Na última quarta-feira, o Chelsea oficializou a contratação do jovem belga Romelu Lukaku, de apenas 18 anos. Desde que despontou no Anderlecht, há dois anos, ele é comparado com o marfinense Didier Drogba, pelos atributos físicos e características. Para o técnico do time inglês, André Villas Boas, a relação faz sentido.

"Ele é tremendamente poderoso, muito forte nas divididas. Apesar do tamanho, tem explosão e habilidade para reagir rapidamente, o que é sensacional. Ele tem apenas que se tornar competitivo e, com certeza, ganhará oportunidades este ano", prometeu.

Para jogar, porém, ele terá uma concorrência dura. Além de Drogba, Lukaku briga com o espanhol Fernando Torres, contratado em janeiro por 50 milhões de libras (R$ 142 milhões), e o francês Nicolas Anelka.

"Nosso estilo de jogo é parecido, mas eu também sou muito rápido. Quero aprender com ele (Drogba) como é jogar aqui no Stamford Bridge e me preparar para os jogos. Também posso aprender com outros atacantes e jogadores experientes. Acho que se você for esperto dentro e fora do campo, será aceito, e é isso que eu quero", finalizou.

Lukaku pode estrear pelo Chelsea no próximo sábado, contra o West Brom, pela segunda rodada do Campeonato Inglês.

Leia tudo sobre: futebol mundialchelseainglaterralukakudrogba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG