Tamanho do texto

Equipe carioca pode assumir a liderança se vencer o time paulista em jogo adiado da 21ª rodadada

selo

nullO Botafogo vai assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira em caso de vitória sobre o Santos , mas o técnico Caio Júnior tenta minimizar a importância da partida. Para ele, o jogo na Vila Belmiro, válido pela 21ª rodada, não pode ser encarado como uma decisão. Assim, ele tenta fazer com que a equipe não entre em campo pressionada.

Veja mais: Botafogo é o 3º no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

"Em relação à partida, não podemos ver como decisão, é um crédito. Estamos em cima, com possibilidade de título e liderança, mas não podemos colocar esta carga. É normal o Santos jogar para buscar a vitória, independentemente de ter o Mundial para disputar", disse o técnico botafoguense.

Leia mais: No melhor ano do Rio no Brasileirão, Corinthians é a resistência

Apesar disso, Caio Júnior reconheceu que o Botafogo terá uma sequência de partidas decisivas na luta pelo título do Campeonato Brasileiro , contra Santos , Avaí e Cruzeiro . Por isso, o treinador avisou que o jogo de volta com Independiente Santa Fé, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana, será deixado em segundo plano.

Veja também: Com suspensão de Renato, Bruno Tiago deve ganhar uma chance no Bota

"A leitura não é só o jogo contra o Santos, mas a sequência. Não é fácil trabalhar no Brasil, com o calendário que temos. Vamos jogar quarta em Santos, viajar quinta e jogar sábado em Florianópolis. Aí, entra o grande dilema. É desumado, quase impossível colocar a mesma equipe na Sul-Americana, terça-feira. Temos que investir no Campeonato Brasileiro, é a grande chance do clube nesses 16 anos. A equipe vai lá disputar a classificação, fazer tudo para passar, mas esses três jogos, contra Santos, Avaí e Cruzeiro, são decisivos", disse.

No domingo, o Botafogo derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 0, no Engenhão, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, a partida foi tensa, o que foi encarado com naturalidade por Caio Júnior. Para o técnico, a situação se repetirá na reta final do torneio.

"É normal a partir de agora os jogos serem assim, pela carga emocional. Tem equipe na zona de rebaixamento e outra na de Libertadores e título, é uma decisão. Como não saiu o segundo gol no primeiro tempo, o jogo ficou perigoso. Mas foi uma partida administrada, não tivemos risco. Foram situações esporádicas. Talvez tenha faltado um pouco mais de tranquilidade para executar a jogada final", disse.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para Caio Júnior, o Botafogo vem tendo sucesso no Campeonato Brasileiro por ter vários líderes no seu elenco. "É muito importante ter liderança e temos várias diferentes. Loco Abreu é uma delas. Lembro do jogo contra o Corinthians, Renato tomou a palavra. É um jogador que não fala muito, tem liderança por futebol e atitudes. Estamos muito unidos, voltados para objetivo final, que é ser campeão", comentou.

Após derrotar o Atlético Paranaense por 2 a 0, o Botafogo está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, dois a menos do que Corinthians e Vasco, que serão ultrapassados em caso de vitória sobre o Santos na quarta-feira.

Entre para a Torcida Virtual e comente a campanha do Botafogo no Brasileiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.