O clube recentemente sofreu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Inglês

O técnico escocês Alex McLeish, de 52 anos, comunicou ao presidente do Birgmingham City que está de saída do clube, que foi campeão da Copa da Liga Inglesa nessa temporada. Ele estava no clube desde 2007. 

O que chamou a atenção foi a forma com que Alex fez esse comunicado: via e-mail. O presidente do clube, Peter Pannu, recebeu uma mensagem eletrônica de Alex na madrugada de sábado para domingo, anunciando o pedido de demissão.

Apesar do título da Copa da Liga, o Birmingham sofre com o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Inglês, pois terminou na 18ª posição, com apenas 39 pontos. Mesmo assim, a equipe não desejava se livrar do treinador, que também não havia dado nenhum anúncio prévio da demissão.

A explicação possível é uma proposta do Aston Villa, que está sem treinador desde a saída de Gérard Houllier. O Aston Villa é o principal rival do Birmingham.

No site oficial do clube, há o recado: "O Birmingham City Football Club pode confirmar que Alex McLeish demitiu-se do cargo de treinador. O presidente Peter Pannu recebeu esta manhã um e-mail que dava conta da vontade de McLeish deixar o cargo. Não serão feitos quaisquer comentários neste momento".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.