Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico do Barcelona vê desvantagem em decidir vaga fora de casa

Embora o Shakhtar Donetsk não tenha experiência nas fases decisivas da Liga, o jogo de volta é na Ucrânia

Gazeta |

O Barcelona irá enfrentar o Shakhtar Donetsk nas quartas de final da Liga dos Campeões. Apesar de ser um sorteio considerado bom para os catalães, o técnico Pep Guardiola não gostou de uma coisa: ter que decidir a vaga fora de casa.

A decisão da vaga será na Donbass Arena, estádio do Shakhtar que ficou pronto em 2009. Desde então, a equipe não perdeu nenhum jogo em casa e, nesta temporada, ganhou todas as partidas que fez como mandante no local, uma má notícia para o Barça.

"Teremos que fazer duas partidas muito boas. Jogar a volta lá na Ucrânia é uma desvantagem, mas o sorteio é assim na Europa e temos que respeitar", afirmou o treinador.

Como as equipes já se enfrentaram na Supercopa Europeia há dois anos, Guardiola prevê um confronto difícil. "Conhecemos o Shakhtar e eles nos conhecem. Com eles, fizemos partidas muito complicadas. Nos custou muito vencê-los na Supercopa", lembrou.

Além disto, o técnico elogiou o atual elenco dos ucranianos. "Eles são provavelmente o time que conquistou mais pontos e que conseguiu os melhores resultados nesta Liga dos Campeões. É um time fisicamente muito forte e com jogadores experimentados", comentou.

Leia tudo sobre: futebol mundialbarcelonaguardiolaespanhaucrânia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG