Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico deixará o Leverkusen e pode assumir Bayern de Munique

Jupp Heynckes já dirigiu o time bávaro duas vezes, conquistando o bicampeonato na Bundesliga

AE |

O técnico Jupp Heynckes anunciou nesta segunda-feira que vai deixar o comando do Bayer Leverkusen ao término desta temporada e revelou que foi procurado pelo Bayern de Munique. O veterano treinador, no entanto, disse que não acertou a sua transferência para o Bayern e assegurou que ainda não iniciou uma negociação com seu ex-clube.

O treinador do Bayern, Louis van Gaal, também sairá no fim da temporada e o retorno de Heynckes ao seu antigo clube tem sido especulado pela imprensa alemã. "A decisão [de deixar o Leverkusen] não tem motivos particulares ou de saúde e veio de forma independente do interesse do Munique", disse.

O novo treinador do Leverkusen será Robin Dutt, que agora está no comando do Freiburg. Dutt assinará um contrato de dois anos, com opção de prorrogação por uma temporada, explicou o clube nesta segunda-feira. O Freiburg anunciou que Marcus Sorg, atualmente no comando da equipe de juniores, vai suceder Dutt.

Heynckes, de 65 anos, recusou a oferta de prorrogação por uma temporada do seu contrato com o Leverkusen. Ele dirigiu o Bayern de Munique duas vezes - entre 1987 e 1991 e em 2009 - e faturou dois títulos do Campeonato Alemão na sua primeira passagem pelo clube.

"Senhor Heynckes nos informou que ele não estará disponível por mais um ano", disse Wolfgang Holzhaeuser, diretor de gestão do Leverkusen, que está em segundo lugar no Campeonato Alemão e luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

O Bayern está em quarto lugar, sete pontos atrás do Leverkusen, que também tem sete pontos a menos que o líder Borussia Dortmund. Há sete rodadas restantes e Leverkusen e Bayer vão se enfrentar no dia 17 de abril. "Leverkusen é um clube muito bem gerido, com uma grande equipe", disse Heynckes. "Foi uma decisão muito difícil para mim fazer. Eu farei tudo que puder para garantir o segundo lugar e conseguir uma vaga direto na Liga dos Campeões".

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG