Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico define Brasil para Eliminatórias de futebol de areia

Com os 12 atletas já à disposição, a equipe nacional realizou seu primeiro treino, em Copacabana

Gazeta |

O técnico Alexandre Soares cortou nesta quinta-feira o goleiro Leandro e definiu o grupo da seleção brasileira que se prepara para a disputa das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de Beach Soccer. Com os 12 atletas já à disposição, a equipe realizou seu primeiro treino, em Copacabana.

"Temos dois objetivos: a vaga para a Copa do Mundo e o título das Eliminatórias. Mas vamos jogar um jogo de cada vez, é uma chave dura e este é um torneio rápido, onde uma derrota pode custar caro, não há tempo para recuperação. Vamos honrar a camisa amarela, jogar para vencer como sempre", disse Betinho.

Nas Eliminatórias, disputadas em Copacabana a partir do dia 31 de julho, o Brasil enfrentará na fase inicial Paraguai, Peru, Chile e Venezuela. Se depender do retrospecto na competição, de 21 vitórias em 21 jogos, a seleção tem boas chances de se garantir na Copa do Mundo, entre os dias 1º e 11 de setembro, em Ravenna, na Itália.

"Ninguém ganha mais no nome, hoje há um equilíbrio muito grande no beach soccer e não há tem mais jogo fácil. Vamos jogar em casa, em Copacabana, na nossa praia e com nossa torcida, isso aumenta a nossa responsabilidade e a nossa confiança também", afirmou Betinho.

Itália, Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão, Irã, Nigéria e Senegal são os 13 países já garantidos na Copa.

Confira os convocados do Brasil para as Eliminatórias:

GOLEIROS
Mão (Corinthians) e Alessandro (RN)

DEFENSORES
Betinho (Botafogo-RJ), Buru (Corinthians-SP), Daniel (Corinthians-SP) e Anderson (Vitória-BA)

ATACANTES

Sidney (Botafogo-RJ), André (Corinthians-SP), Bruno Malias (Botafogo-RJ), Fred (Botafogo-RJ), Jorginho (Vasco da Gama-RJ) e Benjamin (Corinthians-SP)

Leia tudo sobre: futebol de areia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG