Por ser católico, Neil Lennon, comandante do Celtic, convive com ameaças de morte há anos

nullO técnico do Celtic, Neil Lennon, foi vítima de mais um ato covarde na Escócia. Durante jogo de sua equipe contra o Hearts, na última quarta-feira, ele apanhou de um invasor de campo, que acabou preso pela polícia (confira no vídeo ao lado) . A agressão aconteceu no estádio Tynecastle, em Edimburgo, casa do Hearts.

Ex-jogador e atual comandante do tradicional time verde e branco, Lennon convive há anos com ameaças de morte na Escócia. Tudo por causa de sua religião: ele é católico e sempre viveu em países de maioria protestante (Irlanda do Norte, onde nasceu, e Escócia, onde jogou e trabalha atualmente). A torcida do Hearts, inclusive, é formada em sua maioria por protestantes.

Blog da Redação: Confira Neil Lennon, técnico do Celtics, em um dia de fúria na Escócia

O técnico do Celtic (clube que tem católicos como maioria na torcida) já chegou até mesmo a receber correspondências contendo artefatos explosivos, e está sob proteção policial desde abril.

Neil Lennon (centro) foi surpreendido pelo invasor de campo, que acertou um soco e foi preso em seguida
AP
Neil Lennon (centro) foi surpreendido pelo invasor de campo, que acertou um soco e foi preso em seguida

Com a vitória por 3 a 0 sobre o terceiro colocado Hearts (dois gols de Hooper e um de Commons), o Celtic continua na briga pelo título nacional. A equipe tem 89 pontos, um a menos que o rival Rangers. Na próxima rodada, o time verde e branco tem que vencer o Motherwell e torcer por um tropeço do líder contra o Kilmarnock.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.