Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico de Gana acusa jogadores de bruxaria durante a Copa Africana

Goran Stevanovic afirmou que alguns atletas fizeram o ritual com o intuito de prejudicar o desempenhos dos companheiros de equipe

iG São Paulo |

O treinador de Gana, o sérvio Goran Stevanovic, declarou que alguns jogadores fizeram bruxaria para prejudicar os companheiros de equipe durante o Campeonato Africano das Nações. Na ocasião a seleção dirigida pelo sérvio foi eliminada por Zâmbia, nas semifinais.

Leia mais: Nos pênaltis, Zâmbia vence Costa do Marfim e é campeã

Stevanovic fez a afirmação em um relatório sobre o desempenho da equipe na competição, demonstrando a desunião entre os ganeses. “Temos de mudar a mentalidade de alguns jogadores sobre o uso de poderes negros e incutir disciplina e respeito pelos companheiros”, afirmou Stevanovic no documento entregue ao Comitê Executivo da Federação Ganesa de Futebol.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

“Depois de perdermos com a Zâmbia, as acusações entre os jogadores aumentaram. Aprendi grandes lições do futebol africano e também sobre o comportamento dos jogadores ganeses dentro e fora do campo’, disse o técnico, sem mencionar o nome dos atletas que agiram desta forma.

O Presidente da Federação Ganese, Kwesi Nyantakyi, endossou as críticas feitas pelo técnico, no aspecto da desunião dos jogadores, porém não comentou a respeito de bruxaria.

Confira ainda: Zâmbia surpreende Gana e vai à final da Copa Africana

"Durante a competição verificámos que alguns futebolistas jogavam para atingir a fama pessoal em detrimento da equipa. Também tivemos queixas dos jogadores mais velhos sobre falta de respeito dos mais novos", declarou o dirigente.

O ex-jogador ganês Sarfo Gyami mostrou-se parcialmente surpreendido ao saber da acusação de Stevanonic. “Isso da bruxaria é algo que sempre houve, mas os jogadores usavam isso para se protegerem e em busca da melhor sorte. Nunca ouvi falar de uma situação em que usavam bruxaria uns contra os outros”, garantiu à BBC.

Após as críticas feitas pelo técnico, seu destino no comando de Gana ainda é incerto. No entanto, o sérvio dirigirá a equipe no amistoso contra o Chile, na próxima quinta-feira, nos EUA.
 

Leia tudo sobre: ganagoran stevanovicbruxaria

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG