Tamanho do texto

Brasileiro fez história pelo clube que enfrenta no próximo sábado pela disputa da liderança do Italiano

Ex-jogador do Milan , Leonardo, hoje técnico da Internazionale , quer fazer história no maior rival de seu antigo clube. Neste sábado, no duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, o brasileiro enfrentará pela primeira vez o seu antigo clube no embate direto pela ponta da tabela.

"Fiz uma escolha baseada nos sentimentos, sabendo o que poderia acontecer. Estou comprometido com a Inter e minha decisão tem sido bem sucedida", contou Leonardo, ao Corriere dello Sport . "Não me esqueci de nada que vivi no Milan, logo, minhas emoções não são as coisas mais importantes deste clássico, e sim a disputa pelo título", continuou o brasileiro.

Além de defender o Milan dentro de campo, Leonardo atuou como dirigente do clube, contribuindo para as negociações de Thiago Silva, Alexandre Pato e Kaká, sendo escolhido para ocupar o cargo de técnico em 2009. Entretanto, ficou apenas uma temporada à frente da equipe.

"Todos os jogadores do clássico se conhecem e não há o que esconder. Cada time tem seu estilo de jogo e buscará a vitória a qualquer custo", encerrou Leonardo. Após 30 rodadas, o Milan é o líder do Campeonato Italiano com 62 pontos. Já a Inter de Milão é a vice-líder, somando apenas dois pontos a menos que o rival.