Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico da Inglaterra, Capello não vê sua seleção entre potências

Treinador usou baixa proporção de jogadores ingleses no Campeonato Inglês para justificar sua posição

Gazeta |

Getty Images
Para Fábio Capello, tempos em que seleção inglesa era potência mundial ficaram para trás
Técnico da Inglaterra desde 2007, o italiano Fabio Capello não vê seus comandados entre as melhores seleções do mundo. Para o treinador, a época em que o English Team era considerado uma potência mundial ficou para trás graças a alguns fatores, como a baixa proporção de jogadores ingleses no Campeonato Inglês.

"Esse tempo é passado. Acho que estamos fazendo um bom trabalho. O futebol inglês tem apenas 33% de jogadores ingleses. Não mais. Isso torna tudo difícil", lamentou o treinador, que levou a Inglaterra até as oitavas de final na Copa do Mundo da África do Sul, na qual a equipe foi eliminada pela Alemanha.

Em uma comparação com a Espanha, adversária em um amistoso neste sábado, em Londres, Capello disse enxergar a atual campeã mundial em um estágio bem superior ao da Inglaterra. Para o treinador, a diferença técnica entre os times é grande.

"Nós temos bons jogadores, mas não o suficiente para termos um estilo de jogo semelhante ao da Espanha. Você não pode pensar em atuar com toques rápidos se não tiver qualidade", analisou Capello.

Após o amistoso contra a Espanha, a Inglaterra enfrenta a Suécia na terça-feira, em novo amistoso em Londres. Já classificada para a Eurocopa de 2012, a equipe agora busca realizar testes para melhorar o seu desempenho.

Leia tudo sobre: inglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG