Equipe treinada pelo ex-zagueiro Laurent Blanc caiu na mesma chave da atual campeã do mundo, a Espanha

Laurent Blanc disse que Ronaldo teve a 'mão pesada' no sorteio
Vicente Seda/iG
Laurent Blanc disse que Ronaldo teve a 'mão pesada' no sorteio
O técnico da França, Laurent Blanc, minimizou o grupo em que sua seleção caiu com a atual campeã do mundo, a Espanha. Ele afirmou que, apesar da rival ser um grande time neste momento, a Copa do Mundo do Brasil só acontecerá em três anos, tempo suficiente para formar uma grande equipe. Mesmo assim, o comandante aproveitou para brincar com Ronaldo, responsável pelo sorteio da chave.

“Realmente estamos em um grupo difícil, mas todos os grupos têm as suas dificuldades. A Copa de 2014 não é hoje, é daqui a três anos. Hoje, a Espanha é a principal equipe, a campeã do mundo, mas estamos também preparando um grande time para esse grande confronto”, afirmou o francês antes de brincar com a “escolha” do Fenômeno.

"Ronaldo teve a mão pesada e caímos nesse grupo muito difícil. Temos que jogar com tudo”, completou o treinador.

Blanc disse ainda que a motivação pelo fato de a Copa ser no Brasil é ainda maior e não vê o fato de o seu grupo ter apenas cinco seleções, enquanto os outros têm seis, como um fator decisivo para a classificação, ou não, para o Mundial.

“Não vejo essa questão de termos dois jogos a menos como decisiva. Como disse, todos os grupos têm as suas dificuldades. Jogar uma Copa já traz muita motivação e, no Brasil, ainda mais”, completou.

Na última Copa do Mundo, na África do Sul, a França enfrentou diversos problemas internos e acabou eliminada na primeira fase, sem vencer nenhuma partida. A equipe se classificou para aquele Mundial na repescagem das eliminatórias da Europa, em jogo polêmico contra a Irlanda, decidido com um gol de Gallas, em lance no qual o atacante Henry ajeitou a bola com a mão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.