Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico da França compara Inglaterra a Brasil e projeta teste duro

Seleção de Laurent Blanc vai enfrentar os ingleses em jogo amistoso só no nome na próxima quarta-feira

Gazeta Esportiva |

O técnico Laurent Blanc começou a preparar a França para enfrentar a rival Inglaterra nesta quarta-feira, em partida amistosa. O treinador exaltou a qualidade dos ingleses e afirmou que o próximo jogo proporcionará aos Bleus um teste muito complicado, no início da reconstrução da equipe - abalada após pífio desempenho na Copa do Mundo.

"Brasil e Inglaterra são dois adversários importantes, de prestígio. Vamos enfrentar uma equipe muito mais forte do que temos enfrentado até agora", comentou Blanc, que comandou sua seleção diante da Noruega (derrota por 2 a 1), Bielorrússia (derrota por 1 a 0), Bósnia e Herzegovina (vitória por 2 a 0), Romênia (vitória por 2 a 0) e Luxemburgo (vitória por 2 a 0).

Por questões políticas e um longo histórico de guerras, França e Inglaterra são arquirrivais. Por isto, Laurent Blanc diz crer que as duas equipes não devem encarar como um simples amistoso este clássico - que marcou a despedida do ex-zagueiro da seleção francesa em 2000 (vitória dos Bleus por 2 a 0).

"Acho que eles estarão muito motivados dado o 'amor' entre as duas nações. Eles não gostam muito de nós", ironizou. "De um modo geral, será um período muito duro para os jogadores jovens, mas servirá para darmos mais formas a equipe da França porque eles estão à frente em termos individuais e coletivos", avaliou.

Leia tudo sobre: françafutebol internacionalinglaterratreinadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG