Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico da equipe sub-20 elogia evolução do Palmeiras na base

Hamilton Ramos comandou time no vice-campeonato brasileiro e será auxiliar técnico na Copa SP de 2011

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras pretende usar o embalo que conseguiu em 2010 para finalmente ser campeão da Copa São Paulo de 2011. Hamilton Ramos treinou a equipe que foi vice-campeã brasileira sub-20, em uma competição que reuniu os 20 melhores times do país e terminou no fim do ano passado, com o Cruzeiro o campeão. Ele estará no banco de reservas de novo neste ano, mas, desta vez, como auxiliar técnico de Juninho.

¿¿O treinador comemora o crescimento dos resultados da categoria de base do Palmeiras, diz que as chances de um bom resultado na Copa SP são grandes e afirma que é essencial deixar o time B funcionando.

¿¿Ele também explica que depois de um pequeno trabalho, o Palmeiras poderá ter alguns atletas subindo do time sub-20 para o principal, mas que ainda é preciso alguns trabalhos antes de promover a estreia desses atletas.

¿¿Confira a entrevista com Hamilton Ramos, técnico vice-campeão sub-20 com o Palmeiras e auxiliar na Copa SP deste ano:

¿¿iG: Como foi a experiência de técnico à frente do time sub-20? Superou as suas expectativas ter alcançado o vice-campeonato?¿
Hamilton Ramos: Eu já havia treinado com esse time em 2007, quando eu cheguei no Palmeiras para ser treinador do juvenil, que tem jogadores que nasceram em 1991 e 1992. Eles já eram meus jogadores. Eles não jogavam fazia um tempo, pois a temporada do time B já havia acabado. Então nós formamos o grupo duas semanas antes de ir para o torneio. Mesmo assim, não me surpreendeu. Alguns deles já tinham treinado com Felipão, com Muricy, Jorginho e a gente já tinha sido vice-campeão paulista. Deu para ver o time evoluindo, foi muito gratificante.

¿¿iG: E já dá para projetar quem serão os jogadores que o Felipão poderá aproveitar?
Hamilton Ramos: Vai dar para colocar alguns em breve, mas eles precisam de um trabalho ainda. Não dá para falar em subir alguém já neste momento. ¿

iG:  Por falar em time B, os últimos diretores do Palmeiras pensaram em acabar com ele para cortar gastos. Qual a importância desse time no Palmeiras?¿
Hamilton Ramos:  Hoje,  temos a obrigação de revelar o garoto mais cedo. Então, esse time B é de fundamental importância. Esses que terminam a idade de juniores já podem jogar um semestre inteiro pelo time B, com algumas boas competições. É importante para eles dar essa  sequência, até pensando em subir depois. O que não pode é ficar Seis meses parados, sem atividade.

¿iG: E a Copa SP? Já dá para projetar um bom resultado?¿
Hamilton Ramos: Eu treinei o sub-20 no Brasileiro, pois o Juninho estava treinando os garotos da Copinha. O Palmeiras está se preparando muito para esse torneio. Mas é muito difícil falar que vamos chegar ao título. O Palmeiras tem tudo para fazer uma boa campanha, com jogadores que já disputaram bons campeonatos, que estão fazendo parte de um planejamento da base. Temos tudo para ir muito bem. ¿¿

iG: Tempos atrás, ex-jogadores do Palmeiras criticaram a base, dizendo que era um cemitério de jogadores. Isso já mudou?
Hamilton Ramos: Já evoluiu tanto que hoje se fala do Palmeiras quando se pensa em base de futebol. Antes, se falava em vários outros times. Hoje, o time investiu muito, tem um CT que é muito bom e nos dá totais condições de trabalho. Com certeza, esse time vai revelar mais jogadores.  Não é á toa que já temos times que foram campeão paulista de juniores ano passado, vice-campeão este ano, semifinalista da Copa SP ano passado e vice-campeão brasileiro agora.  

¿iG:  E como é que é feito o contato entre o profissional e a base? O Felipão assiste muito aos treinos dos garotos?
Hamilton Ramos: Há um grande contato entre os coordenadores e um acompanhamento do Felipão, que chama as categorias para treinar com eles. Sem contar no apoio total que o Biasoto (coordenador da base) e o Galeano têm nos dado.

¿O Palmeiras na Copa SP de 2011:

06/01/2011 - 16h - Palmeiras x Bandeirante (DF)
09/01/2011 - 14h - Palmeiras x Mirassol
12/01/2011 - 16h - Palmeiras x Ceará

Leia tudo sobre: palmeirasfutebolcopa sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG