Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico da Costa Rica diz que Argentina está menos pressionada

Ricardo La Volpe lembrou de uma vantagem que a seleção anfitriã da Copa América tem

Gazeta |

A vitória da Costa Rica sobre a Bolívia, nesta quinta-feira, aumentou a pressão para cima da anfitriã Argentina, que agora ocupa o terceiro lugar do Grupo A. Ricardo La Volpe, técnico da seleção costarriquenha, não concorda com este ponto de vista.

"Nossa vitória alivia para a Argentina. Eles não vão ter desespero", analisou o comandante, que explicou: "Agora eles (argentinos) não têm a mesma pressão, porque a Bolívia tem uma partida difícil com a Colômbia antes e o resultado já será sabido. Talvez a Argentina passe até com um empate contra nós".

Bolívia e Colômbia se enfrentam no domingo, enquanto argentinos e costarriquenhos duelam no dia seguinte. Na verdade, independente do resultado do jogo anterior, a Argentina teria chances de se classificar apenas em terceiro lugar - os dois melhores terceiros vão às quartas -, em caso de empate com a Costa Rica. 

Para o comandante, não há mais favoritos na chave. "Este resultado (vitória contra a Bolívia), deixou todos em iguais condições, todos estão na briga", disse. "Contra a Argentina vai ser muito difícil, vamos buscar fazer nosso melhor e buscar a classificação. Viemos para isso, para competir. Agora, precisarão ganhar da gente".

Leia tudo sobre: futebol mundialargentinacopa américa 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG