Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico da Argentina diz que Messi pode superar Pelé ou Maradona

Sergio Batista entende que o atacante do Barcelona tem potencial para ser o melhor jogador da história

AE |

selo

Por tudo que vem fazendo no Barcelona, Lionel Messi vem sendo alvo de elogios vindos de todas as partes de mundo. O técnico da Argentina, Sergio Batista, porém, se empolgou. Nesta segunda-feira, projetou que o atual melhor jogador do mundo pode ser o melhor jogador da história do futebol.

"Messi está caminhando para ser o melhor futebolista de história. Se você projetar o futuro, verá que Lionel tem tudo para isso", afirmou o treinador. Para muitos, Messi, se quiser alcançar este posto, teria que ultrapassar Pelé. Na Argentina, porém, a meta é superar Maradona, ex-companheiro de Batista na seleção.

"Maradona foi um dos grandes, sem dúvida, mas Messi hoje é o melhor do mundo e tem que aproveitar isso", analisou o ex-volante, campeão da Copa do Mundo em 1986, ao lado de Maradona.

Batista também falou sobre a convocação da equipe que disputará dois amistosos no final do mês, contra Venezuela e Costa Rica. Nem Agüero e nem Tevez foram chamados para fazerem companhia a Messi no ataque. "Tem jogadores que estão melhores", garantiu Batista, que chamou Ezequiel Lavezzi (do Napoli), Nicolás Gaitán e o novato Eduardo Salvio (ambos do Benfica).

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaargentinabarcelonamessipelé

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG