Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico considera merecida a derrota da Ponte no Troféu Interior

Após vice, time de Campinas busca reestruturação para tentar voltar à primeira divisão do Brasileiro

Gazeta |

Para o técnico Gilson Kleina, a atuação apática da Ponte Preta diante do Oeste foi crucial para a perda do título do Troféu Interior. Depois de construir um bom resultado em Campinas, vencendo por 2 a 1, a equipe campineira foi batida por 3 a 0 em Itápolis , neste domingo, e ficou com o vice-campeonato merecidamente, segundo o treinador.

"Viemos para um jogo normal e o Oeste para uma decisão. Nós erramos muito e não jogamos nosso melhor. Eles foram rápidos, ágeis e venceram merecidamente. Fizemos um bom campeonato, mas nesta final fomos mal. É uma lição que temos que aprender", declarou o treinador.

Apesar das críticas, Kleina acredita que a partida ruim não apaga os méritos que a equipe teve durante o início do ano, quando terminou entre os oito melhores do Campeonato Paulista. "Ficamos em quinto, apenas atrás dos quatro clubes grandes. O Troféu Interior era a consolidação de uma boa campanha, mas infelizmente não conseguimos e temos que aprender com isso para não repetir os erros no Brasileiro", pediu o técnico.

Aliás, é na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro que a Ponte Preta concentra suas forças agora. A equipe estreia em 21 de maio, contra o ASA, no Moisés Lucarelli, com o objetivo de retornar à elite do futebol, da qual está fora desde 2006.

"Cumprimos a primeira meta de ficar entre os oito no Paulista. Agora isso é passado e é hora de mirar na nossa segunda meta do ano: levar a Ponte para a primeira divisão. A Série B é um campeonato longo, diferente do Estadual, e precisamos ter elenco e seguir o planejamento à risca para conseguir subir".

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG