Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico colombiano assume seleção da Costa Rica

Jorge Luis Pinto já dirigiu a seleção em 2004 e 2005, mas foi demitido durante as Eliminatorias para a Copa de 2006

AE |

selo

O colombiano Jorge Luis Pinto é o novo técnico da seleção da Costa Rica em substituição ao argentino Ricardo La Volpe, anunciou nesta quinta-feira o presidente da Federação Costarriquenha de Futebol (Fedefut), Eduardo Li. 

"Chegamos a um acordo verbal com Pinto. Já falamos com ele para que assuma a direção da Tricolor [apelido da seleção da Costa Rica]", afirmou Li. "Chegamos a acordos importantes, o que resta é assinar o documento, o qual faremos em uma data que definimos de comum acordo, mas ainda não vamos revelar". 

A porta-voz da Fedefut, Gina Escobar, disse que a contratação do colombiano, que dirigiu a seleção da Costa Rica em 2004 e 2005, será formalizada nos próximos dias pelo novo comitê executivo da federação. 

La Volpe deixou o comando da Costa Rica em 12 agosto. No futebol do país, Pinto foi bicampeão nacional pelo Alajuelense em 2003 e 2004. Na seleção, porém, foi demitido durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. 

Pinto tentará levar a Costa Rica para a sua quarta Copa do Mundo, após as participações no torneios de 1990, 2002 e 2006. O treinador colombiano, que estava dirigido o Atlético Junior de Barranquilla, deverá fazer a sua estreia em amistoso contra a seleção brasileira, marcado para o dia 7 de outubro.

Leia tudo sobre: futebol mundialcosta rica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG