Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico brasileiro vê seleção feminina em grupo forte na Copa

Brasil enfrentará Austrália, Noruega e Guiné Equatorial na primeira fase da Copa do Mundo da Alemanha, em 2011

Gazeta Esportiva |

Dividir grupo com Austrália, Noruega e Guiné Equatorial na Copa do Mundo de 2010, na Alemanha, não será tarefa fácil para a seleção feminina. É o que prega o técnico Kleiton Lima, prevendo dificuldades até mesmo diante do time africano, desconhecido no cenário mundial.

A Austrália, campeã da Oceania e algoz do Japão nas eliminatórias, é uma das candidatas ao título na opinião do treinador, que ainda destaca o estilo pragmático e de força das norueguesas. A Guiné, por sua vez, se credencia por ter eliminado Camarões e Gana.

"Nosso grupo é forte e apresenta diferentes escolas e culturas dentro do futebol", analisa Kleiton, que planeja desde já a preparação brasileira para disputar o Mundial. "A ideia é fazer três amistosos contra selecionados tradicionais, mas ainda não temos nada definido".

O próximo teste da seleção, recém-campeã sul-americana, começa na próxima semana. De 9 a 19 de dezembro, o Brasil disputará a segunda edição do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, no Pacaembu. Canadá, Holanda e México completam o quadrangular amistoso.

"Esse período que antecede a Copa do Mundo é importante demais e temos que trabalhar duro. Esperamos contar com apoio da torcida, pois serão jogos duros. O Brasil vai buscar o bicampeonato", concluiu o treinador, que também comanda a equipe feminina do Santos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG