Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico aposta em ouro olímpico do futebol feminino

Em 2012 a equipe buscará em Londres a sua primeira medalha de ouro olímpica

Gazeta |

AFP
Cinco vezes melhor do mundo, Marta não conseguiu levar o Brasil a um grande título
Mesmo contando com a melhor jogadora do mundo durante cinco anos consecutivos (Marta venceu a premiação da Fifa entre 2006 e 2010), o futebol brasileiro feminino ainda não conquistou nenhum título de relevância internacional (Mundial ou Olimpíadas). Em 2012 a equipe buscará em Londres a sua primeira medalha de ouro olímpica, e o técnico Jorge Barcellos acredita que as brasileiras estão preparadas para colocar fim a este incômodo retrospecto.

Leia também: Por ouro olímpico, Marta atua em função mais recuada na seleção

"Chegou a nossa hora. A seleção teve alguns insucessos que trouxeram mais experiência a essas jogadoras. É um grupo vencedor. Acho que agora temos a capacidade de disputar o título, pegar esse ouro e trazer para o Brasil. Cada vez mais, isso está maduro dentro do nosso grupo", declarou o treinador ao jornal O Estado de S. Paulo.

Para Barcellos, a concorrência no futebol feminino mundial está acirrada, e algumas seleções serão fortes rivais do Brasil em Londres, a começar pelo Japão, atual campeão mundial.

"A seleção japonesa joga de forma semelhante à nossa. Elas não são fortes, mas são técnicas. A Suécia vem crescendo muito porque lá elas têm um campeonato forte. A seleção francesa também é muito interessante. E a americana, claro", analisou.

Barcellos está em sua segunda passagem à frente da seleção brasileira. Entre 2006 e 2008 ele comandou a equipe nos vice-campeonatos no Mundial de 2007 e nas Olímpiadas de 2008. Após ser substituído por Kleiton Lima, ele reassumiu o mesmo posto em novembro do ano passado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG