Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico anuncia saída da seleção da Irlanda do Norte

O treinador Nigel Worthington deixará a equipe após a partida de terça-feira, contra a Itália

AE |

selo

Nigel Worthington vai deixar o comando da seleção da Irlanda do Norte na terça-feira após não conseguir classificar a equipe para a Eurocopa de 2012. A derrota de sexta-feira, em casa, por 2 a 1 para a Estônia, acabou com qualquer esperança de conseguir uma vaga no torneio, que será disputado na Ucrânia e na Polônia no próximo ano.

Worthington deixará o comando da equipe após o jogo contra a Itália, em Pescara. Ele está no comando da seleção desde junho de 2007, mas não conquistou os resultados almejados. A Irlanda do Norte está apenas em quinto lugar no Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa de 2012, com nove pontos.

"Creio que é o momento de deixar a federação e os jogadores seguirem em frente. Por essa razão decidi que o jogo de terça-feira, na Itália, será o meu último no comando da Irlanda do Norte. Compreendo a frustração dos torcedores nos últimos jogos, mas esta minha decisão não se deve a qualquer pressão da sua parte ou dos dirigentes da federação", disse.

A Irlanda do Norte, que está em 70º lugar no ranking da Fifa, não se classifica para um torneio importante desde a Copa do Mundo de 1986, no México. Depois do duelo com a Itália, a equipe só deverá voltar a jogar em fevereiro, em amistoso contra a Noruega.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG