Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico age como psicólogo para reverter situação do América-MG

"Pode ter certeza que o América no domingo vai ser um time completamente diferente do que foi nos 45 minutos finais", disse Mauro

Gazeta |

O América-MG não teve folga após a derrota no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro e voltou aos trabalhos nesta segunda-feira. Após o revés por 3 a 1 para o Atlético, Mauro Fernandes reuniu os atletas para uma conversa que durou quase uma hora. Após a conversa, os jogadores que iniciaram o clássico fizeram um treino físico na academia e corridas no campo, enquanto os demais participaram de um treino técnico.

Mauro Fernandes disse que sua missão agora é recuperar o psicológico dos jogadores, para o segundo clássico com o Atlético-MG. Segundo ele, a postura do time americano será diferente no jogo do próximo sábado na Arena do Jacaré.

"Eu nunca tive nada com facilidade na vida, as coisas, quanto mais difíceis se tornam, e você conquista um objetivo que muita gente não acredita, ele tem um gosto muito mais especial. Nós sabemos a vantagem que o Atlético-MG tem, o grande time que tem, mas pode ter certeza que o América-MG no próximo domingo vai ser um time completamente diferente do que foi nos 45 minutos finais do jogo de ontem", frisou o treinador.

Mauro Fernandes usou vários exemplos sobre situações em que equipes conseguiram reverter vantagens, embora reconheça que o grau de dificuldade seja maior. "Nós mesmos, aqui no América-MG já enfrentamos muitas situações difíceis. Nada é impossível no futebol e temos ainda mais 90 minutos pela frente. Será uma semana de muito trabalho e reflexão para os jogadores, mas vamos reverter a situação", afirmou o treinador.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG