Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tartá dá a volta por cima e diz que sorte anda ao lado dos competentes

Autor do gol da vitória sobre o Vasco esquece resultados da rodada e deixa para a mãe a responsabilidade de secar os rivais do Fluminense

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861521546&_c_=MiGComponente_C

Aos 21 anos, Tartá parece ter ressurgido para o futebol. De promessa de Xerém, foi deixado de lado no Fluminense e emprestado ao Atlético-PR. Sem sucesso, voltou e estava sem espaço. As constantes lesões dos atacantes lhe deram uma chance e foi titular no empate em 0 a 0 com o Internacional. Neste domingo, virou protagonista ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Engenhão.

A volta por cima coincide com o bom momento do Fluminense. São cinco jogos de invencibilidade e uma vantagem de um ponto na liderança do Campeonato Brasileiro sobre Corinthians e Cruzeiro. A bola na trave chutada por Nunes, atacante do Vasco, no fim, serviu para Tartá filosofar.

"É sorte de quem é competente. Todo mundo que é competente a sorte anda do lado", comentou Tartá, que comemorou a recuperação de seu futebol. "Vejo isso como trabalho reconhecido. Independentemente da condição em que estava no treinamento, nunca deixei de dar o meu máximo. É gratificante demais entrar e fazer o gol da vitória", emendou. Assista a entrevista com o jogador




Tartá garantiu que entrou em campo sem saber das vitórias de Corinthians e Cruzeiro, que deixavam o Fluminense na terceira colocação. A responsabilidade de observar os rivais é de outra pessoa da família.

"Deixo minha mã (Marli) secando todo mundo em casa", brincou Tartá. "Está tudo muito embolado e cada vitória deixa a gente mais perto do título. Todo jogo a gente tem obrigação de vencer, independentemente do resultado dos outros", explicou o jogador.

Na próximo rodada, o Fluminense terá pela frente o Goiás, domingo, no Engenhão. Um dia antes, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam no Pacaembu.

Leia tudo sobre: palmeirasvídeosvídeos - palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG