Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tardelli se iguala a Marques e fica perto da marca de Guilherme

Atacante só marcou aos 42 minutos do segundo tempo e diz que não esperava mais pelo gol diante do Iape-MA

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Divulgação
Tardelli já marcou 13 gols na Copa do Brasil como jogador do Atlético-MG
Com o gol marcado sobre o Iape-MA, na goleada por 8 a 1, Diego Tardelli se iguala a Marques na lista de artilheiros do Atlético-MG na Copa do Brasil. O atual camisa 9 atleticano chegou a 13 gols pelo clube no torneio, agora está atrás somente de Gerson e Guilherme, maiores goleadores do Atlético-MG na competição, com 14 e 16 gols, respectivamente.

No entanto a tarefa de Diego Tardelli, apesar da goleada sobre a equipe maranhense não foi das mais fáceis. Marcado individualmente pelos jogadores do Iape-MA, o atacante do Atlético-MG não tinha oportunidade para finalizar, enquanto seus companheiros encontravam facilidade para entrar na área adversária e concluir.

A torcida do Atlético-MG sentia a vontade e busca de Tardelli pelo gol, tanto que gritava o nome do ídolo. E foi aos 42 minutos do segundo tempo, com o placar já em 7 a 0 que o jogador conseguiu fazer o dele. O próprio Diego Tardelli admite que já tinha desisto de marcar o gol.

“Eu já tinha até desistido. Faltavam cinco minutos pra acabar quando surgiu a oportunidade. Acho que o mais legal foi a torcida se manifestando, querendo que eu fizesse o gol. Além disso, está todo mundo de parabéns pela classificação e pelo placar que a gente fez. A gente teve bom toque de bola e boa movimentação”.
Artilheiro do Atlético-MG na temporada, com seis gols, Diego Tardelli está segundo lugar na artilharia do clube na Copa do Brasil de 2011. Com dois gols, ele divide o posto com Jobson. O primeiro lugar é de Renan Oliveira, que já marcou três gols na competição.

Confira a lista dos maiores artilheiros do Atlético-MG na Copa do Brasil:

Guilherme 16 gols
Gerson 14 gols
Marques e Diego Tardelli 13 gols
Euller 12 gols

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG