Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tardelli e Obina se superam no Atlético-MG e preocupam ex-companheiros de Flamengo

Números da dupla crescem de 2008 para 2010, e jogadores do clube carioca estão de olho no poder de fogo dos atacantes atleticanos no confronto de sábado

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860099997&_c_=MiGComponente_C

No dia 4 de maio de 2008, Obina e Diego Tardelli estavam no banco de reservas do Flamengo na final do Campeonato Carioca contra o Botafogo. O time perdia por 1 a 0, placar que levaria a decisão para as cobranças de pênaltis. Eles entraram no intervalo e fizeram os gols da vitória por 3 a 1, que garantiu o título.

Gazeta Press
Obina e Tardelli na final do Campeonato Carioca de 2008 contra o Botafogo

No próximo sábado, eles formarão a dupla de ataque do Atlético-MG no confronto com o ex-clube, em Sete Lagoas, pelo Brasileirão 2010. O jogo é decisivo para os dois times na luta contra o rebaixamento, e os números da dupla são bem mais expressivos desde que se reuniram em Belo Horizonte, onde também foram campeões estaduais neste ano.

Obina e Tardelli formaram a dupla titular do Flamengo apenas três vezes, com duas derrotas e uma vitória, esta sobre o Resende, por 4 a 2. Obina fez um gol, e Tardelli, dois. No Atlético-MG, foram titulares juntos em 15 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

A parceria preocupa quem treinou junto por uma temporada. "Já participei dos treinos com os dois aqui no Flamengo, o Tardelli já foi para a seleção... É um grande ataque contra uma grande defesa. Dois grandes times que não mereciam estar nesta situação. Vamos lá para vencer, preparados para enfrentar qualquer ataque", disse o goleiro Marcelo Lomba.

No empate por 0 a 0 no primeiro turno, apenas Diego Tardelli esteve em campo. Obina estava machucado, e neste sábado fará seu primeiro jogo contra o Flamengo desde que deixou o clube, no meio de 2009, depois de 17 jogos sem fazer gols.

"Não tem tranquilidade. O Obina é um grande jogador, forte, bom na cabeça. Ele não é bobo e tem feito bons jogos pelo Atlético. O Tardelli é rápido, de velocidade", disse o zagueiro Welinton.

Veja os números da dupla em 2008 e agora. No Atlético-MG, ambos foram titulares mais vezes do que nos tempos de Flamengo. Eles também tiveram cinco vezes mais oportunidades de jogar lado a lado.

No Flamengo em 2008
 Jogador   Jogos   Gols   Titular   Juntos
 Diego Tardelli      35       6      19       3
 Obina      52      12      19       3
No Atlético-MG em 2010
 Jogador   Jogos   Gols   Titular   Juntos
 Diego Tardelli      46      23      43      15
 Obina      35      26      28      15

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG