Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

'Tango 12', bola da Euro 2012, é lançada em Kiev

A bola tem as cores da Ucrânia e da Polônia, os países sede, e remete as que foram usadas nas Copas de 1978 e 1982

Gazeta |

EFE
Bola Tango 12 foi apresentada nesta sexta-feira em Kiev, na Ucrânia

A organização da Eurocopa lançou nesta sexta-feira a bola que será utilizada na disputa no torneio do próximo ano. A 'Tango 12' foi conhecida em cerimônia realizada no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, cidade onde acontecerá, também, a definição dos grupos do torneio de seleções europeias, nesta tarde. O sorteio será às 15h (horário de Brasília).

Tomando como base para suas cores as bandeiras dos países-sedes da competição, Ucrânia e Polônia, a 'Tango 12' remete a bolas das Copas do Mundo de 1978 e 1982, a Tango e Tango España, além das utilizadas nas Eurocopas de 1980, 1984 e 1988.

Nesta Eurocopa, 16 equipes buscarão o título, que foi conquistado em 2008 pela Espanha, atual campeã da Copa do Mundo, disputada em 2010, na África da Sul. A Fúria, inclusive, é uma das cabeças de chave da competição, além da Holanda e Polônia e Ucrânia, equipes anfitriãs.

No Pote 2, estão Alemanha, Itália, Inglaterra e Rússia; no terceiro, Croácia, Grécia, Portugal e Suécia; no último, Dinamarca, França, República Tcheca e Irlanda. Divididas em quatro chaves, as seleções começam a disputa do torneio no dia 8 de junho. Duas equipes classificam-se por grupo, iniciando a fase quartas de final. A decisão da Euro deverá acontecer no dia 1º de julho, em Kiev.

Leia tudo sobre: euro 2012bolatango 12

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG