Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tabela da Série B é divulgada pela CBF

Competição de 2011 começará um dia antes da primeira divisão, com sete times paulistas e sete nordestinos

iG São Paulo |

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta quarta-feira, a tabela de jogos da Série B, a segunda divisão do futebol brasileiro. A competição, que contará com a participação de 20 clubes e será disputada no formato de pontos corridos, começará um dia antes da Série A, em 20 de maio, uma sexta-feira, e só terminará no dia 26 de novembro, sábado.

Em 2011, a Série B terá seu domínio dividido entre equipes paulistas e nordestinas. Os times de São Paulo, sete ao todo, são Grêmio Prudente, Guarani, Americana, Bragantino, Ponte Preta, Portuguesa e São Caetano, sendo que os dois primeiros foram rebaixados na última edição do Campeonato Brasileiro.

Já as equipes nordestinas que vão participar da série B serão ABC, ASA, Icasa, Náutico, Salgueiro, Sport e Vitória. Entre eles, as principais novidades ficam por conta do Vitória, recém-rebaixado, e do Salgueiro, time pernambucano que conseguiu o acesso na Série C de 2010.

Quando foi divulgada a tabela do Campeonato Brasileiro de 2011, a principal polêmica foi a opção da CBF de colocar os clássicos regionais nas últimas rodadas da competição. Na série B, porém, isso não aconteceu. A entidade até poderia organizar três clássicos (Guarani x Ponte Preta, Náutico x Sport e Goiás x Vila Nova) para o final da disputa, mas esses jogos foram distribuídos em outras rodadas.

Clique aqui para ver a tabela completa no site da CBF. A entidade ainda deve divulgar, durante os próximos dias, a relação mais detalhada dos dias de cada jogo. Confira abaixo como será a primeira rodada da Série B 2011:

Ponte Preta x Ituiutaba
Bragantino x Goiás
Sport x Americana
Grêmio Prudente x ABC
ASA x Duque de Caxias
Paraná x Guarani
Vila Nova x Portuguesa
Icasa x Salgueiro
Vitória x Criciúma

 

Leia tudo sobre: Série B 2011cbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG