Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sylvinho, ex-Corinthians, integra comissão técnica de Mancini

Ex-jogador foi convidado pelo novo técnico do Cruzeiro para trabalhar como seu assistente no clube mineiro

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Divulgação
Assistente técnico, Sylvinho revelou desejo de ser treinador no futuro
O treino do Cruzeiro na parte da tarde na Toca da Raposa II teve uma novidade: Sylvinho, ex-Corinthians e Barcelona, participou da atividade. Não se trata de um reforço do time mineiro para a sequência do Brasileirão, pelo menos dentro de campo. Agora como ex-jogador, Sylvinho foi convidado por Vágner Mancini para trabalhar como auxiliar na nova comissão técnica cruzeirense.

Siga o Twitter do iG Cruzeiro e receba notícias do time em tempo real

Sylvinho explicou sua função no Cruzeiro. "Venho como assistente do Vágner Mancini. No Manchester City (da Inglaterra), quando fui treinado pelo Roberto Mancini, ele me formalizou um convite e entendi que não era o momento. Voltei para o Brasil para fazer outras coisas, a família cresceu. Aí teve o Vágner Mancini, que disse que me convidaria quando surgisse alguma coisa. Quando vi o nome dele aqui no Cruzeiro, fiquei ciente que poderia vir para cá", explicou o ex-jogador.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

O novo auxiliar técnico explicou como foi complicado encerrar a carreira de jogador. "Uma das situações mais difíceis que um atleta passa é encerrar a carreira. Sempre gostei de conversar com treinadores, ver posicionamento. Entendo que gosto disso. Se eu puder contribuir dessa maneira, legal. Futebol não tem segredos, mas as coisas mais simples podem ser difíceis de serem encontradas", ressaltou.

Sobre a atual situação do Cruzeiro, Sylvinho acredita na recuperação do clube. "Já vivi quase todas as situações no futebol e posso dizer que a cara do Cruzeiro é estar lá em cima. Estrutura marcante, ótima categoria de base. Nem pensamos em permanecer nessa posição. Pensamos em fazer esse time jogar e deslanchar", disse com convicção.

Com passagem marcante pelo Barcelona, da Espanha, o ex-lateral-esquerdo revelou que pretende fazer um curso para ser treinador no país europeu. "Na Europa temos esse curso oficial. Faz um ano que estou procurando isso em Madri. Isso permite tirar credencial para treinador na Uefa. Tenho muita vontade de fazer esse curso oficial. Isso para futuro. Vou conversar com o Vágner Mancini sobre isso", concluiu o assistente técnico.

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Vágner ManciniSylvinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG