Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Suspenso por amarelo, Cortês preocupa Caio Jr.: "Muito assediado"

Treinador acredita que grande exposição do lateral pode ter sido responsável por queda de rendimento

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

null

O Botafogo terá um desfalque certo para a partida contra o Ceará , na próxima quarta-feira, no Engenhão, às 16h, no feriado de sete de setembro. O lateral-esquerdo Cortês recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras e não poderá entrar em campo na próxima rodada. Assim, o substituto do jogador já foi confirmado pelo técnico Caio Júnior : Márcio Azevedo .

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O técnico Caio Júnior também comentou a queda de rendimento do lateral-esquerdo, que após uma sequência de grandes atuações, tem sido um dos destaques negativos do Botafogo nas últimas partidas. Contra o Palmeiras, Cortês foi o jogador que mais errou passes, oito vezes, e quem mais perdeu a bola no seu time, também com oito vezes, segundo estatísticas do Footstats.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"O Cortês é um caso bem especial, que precisamos ter muita atenção. Ele veio de uma situação de total desconhecido para até ser indicado por vocês (jornalistas) para a seleção brasileira. É muita mudança na vida pessoal e profissional dele. Está sendo muito assediado e isso me preocupa muito. Acho que uma boa conversa, uma boa semana de treinamentos vai fazer ele voltar a ter aquelas boas atuações", disse o treinador do Botafogo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Cortês será o segundo desfalque para a próxima rodada. O time carioca já não conta com o zagueiro Antônio Carlos , que sofreu um estiramento na coxa e ficará ao menos três semanas parado . O Botafogo enfrenta o Ceará na próxima quarta-feira, às 16h, no estádio Engenhão, no feriado de sete de setembro. A partida contra o Santos, que seria realizada no próximo domingo, na Vila Belmiro, foi adiada pela CBF, ainda sem nova data definida.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG