Lateral de 18 anos entrou na partida contra o Figueirense e teve boa atuação, animando Carpegiani

O processo de renovação que o São Paulo sofre chegou à lateral esquerda, posição que conta com o experiente Juan e que há alguns dias contava com Junior Cesar, negociado com o Flamengo . Na vitória sobre o Figueirense , no sábado, o garoto Henrique Miranda entrou no 2º tempo, teve uma boa atuação e agradou o técnico Paulo César Carpegiani.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

"É muito difícil você entrar num jogo complicado, com a situação indefinida, e jogar com tranquilidade. Ele vai ter esse processo com a continuidade. Tem um futuro brilhante. Precisa corrigir algumas coisas, mas tem característica espetacular para a posição", admitiu o treinador.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Após a partida do fim de semana, Carpegiani revelou que já havia observado o atleta em 2010 e que tinha ficado impressionado com o lateral. "O Miranda é um menino que quando eu vi no ano passado, já queria trazê-lo no início desse ano, mas o presidente não deixou porque precisava acertar uma situação toda. Quando vem treinar com o profissional o empresário já faz pedido maior para o clube. Mas de todos os meninos que fui ver esse era o que falei pra vocês que tinha um que me impressionou", disse.

Henrique Miranda entrou no intervalo, na vaga do contestado Juan. Surpreso com a chance, o jovem de apenas 18 anos de idade já pensa em conquistar a titularidade. "Eu estava esperando uma oportunidade, mas fui pego de surpresa. Não esperava que fosse tão rápido. E, felizmente, consegui mostrar meu futebol. Estou trabalhando para ser titular, para conseguir o meu espaço. Vou seguir treinando forte para ser escalado. Agora é ir com calma", finalizou o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.